:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Cirurgia de Bolsonaro para tratar obstrução intestinal termina após mais de 11 horas

Presidente precisou ar por cirurgia para tratar distensão abdominal após se sentir mal durante agenda

Brasília|Thays Martins, do R7, em Brasília

Bolsonaro é operado em Brasília por obstrução intestinal Reprodução

A cirurgia que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido neste domingo (13) foi finalizada após mais de 11 horas de procedimento. Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a cirurgia foi um “sucesso” e em breve ela poderá vê-lo. “Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor”, disse Michelle.

Bolsonaro ou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte, na sexta-feira (11), quando sentiu dores e distensão abdominal. O ex-chefe do Executivo foi levado, em um primeiro momento, até um hospital em Natal (RN), onde recebeu os atendimentos iniciais. Após o quadro se estabilizar, Bolsonaro foi transferido para Brasília, onde ou pela cirurgia.

Leia mais

Segundo o médico Leandro Echenique, a cirurgia é aberta e visa corrigir “a parte das obstruções das alças intestinais”. “[O procedimento] vai retirar a tela que ele tem no local e recolocá-la. É uma cirurgia bastante extensa, pois é um abdômen que já foi muito manipulado desde 2018, após a facada”, afirmou na madrugada de sábado (12).

O problema no intestino de Bolsonaro é consequência do ataque que ele sofreu em 2018, quando foi esfaqueado na barriga. Esta é sétima cirurgia que Bolsonaro precisa ser submetido desde o incidente.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.