:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Além das Embaixadas

Brasileiros não precisarão mais de visto para irem à China

A medida começará a partir de 1º de junho e valerá para quem ficar até 30 dias no país

Além das Embaixadas|Natalie MachadoOpens in new window

Xi Jinping, na abertura de fórum China -CELAC @embaixadadachina


A partir de 1º de junho, os brasileiros que forem à China, para realizar negócios, turismo, visita familiar, intercâmbio e trânsito, por até 30 dias, não precisarão mais de visto. O comunicado foi emitido nesta quinta-feira (15) pela embaixada, no Brasil.

Mesmo benefício também vale para os aportes comuns da Argentina, Chile, Peru e Uruguai. A decisão vale até o final de maio do ano que vem. O presidente chinês, Xi Jinping, apresentou, na abertura do fórum China-Celac (Estados Membros da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos), em Pequim, o Programa de Conetividade entre Povos. A ideia é investir em divulgação e aprendizado da língua chinesa, na América Latina, nos próximos três anos. Entre os objetivos, está o aumento do fluxo de estrangeiros.

“A China oferecerá aos estados-membros da Celac 3.500 bolsas de estudo governamentais, 10 mil vagas de formação na China, 500 bolsas de estudo para professores internacionais da língua chinesa, 300 vagas de formação para profissionais de redução da pobreza e 1.000 oportunidades”, disse Xi Jinping.


A China pretende ocupar cada vez mais espaço na rotina das comunidades estrangeiras e afirma estar empenhada em reforçar a soberania e independência de cada país membro da aliança. “Lançaremos uma exposição de filmes e programas de televisão chineses no âmbito do Programa The Bond, e trabalharemos para traduzir e introduzir anualmente 10 séries de TV ou programas audiovisuais, de boa qualidade, dos dois lados. Vamos organizar o diálogo de turismo China-ALC”, afirmou o presidente chinês.

As medidas foram anunciadas após a visita do presidente Lula ao país.


✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.