Carro que a GM vai lançar no Brasil já foi atualizado na China
Elétrico estreia em breve no Brasil para conter o efeito dos chineses Dolphin, Ora 03 e futuro Aion mas já mudou lá fora

A Chevrolet já está oferecendo uma atualização do Yep Plus na China. O Baojun receberá uma versão de cinco lugares e mais autonomia de bateria. O carro já está nas concessionárias, conforme apurou o Auto Home, site chinês que cobre as novidades do setor automotivo.

Em outros países onde é oferecido, o SUV compacto chinês tem motor de 101cv com 18kwh e bateria de 42kwh LFP, que rende 360 km pelo ciclo NEDC ou 298 km pelo padrão WLTP. O motor é o mesmo Baojun Yep Plus, até por se tratar do mesmo carro com a diferença do emblema Chevrolet. Agora, serão três opções de bateria: para 300, 400 ou 500 km com 54kw.

O SUV elétrico da GM tem 3,99 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos, com um motor elétrico 101 cv (75 kW) com até 360 km de autonomia no ciclo NEDC e velocidade máxima de 150 km/h. No Oriente Médio, está disponível nas cores Sea Blue combinada com teto branco Polar White, um amarelo Track Yellow, azul Tiger Blue, um cinza Gentle Gray com teto Star Twinkle Black e Milky Tea (branco).

Por dentro, apesar da simplicidade, há duas telas de 10,2”, sistema de câmeras 360° e o Baojun Yep Plus traz sistema operacional KiOS e pacote ADAS desenvolvido pela DJI (LingXi). A GM diz ter melhorado a tecnologia e o isolamento a bordo.

O primeiro lote já está a caminho do Brasil com 650 veículos. O novo Spark mira a contenção dos elétricos chineses mais íveis como BYD Dolphin, GWM Ora 03 e o futuro GAC Aion UT.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp