Brasil bate a marca de 700 mil mortes pela Covid-19
Patamar de 600 mil óbitos havia sido registrado em 8 de outubro de 2021
Saúde|Do R7

O Brasil bateu, nesta terça-feira (28), a marca de 700 mil pessoas mortas pela Covid-19. O primeiro óbito ocorreu em 12 de março de 2020, há 1.111 dias.
A mortalidade pela Covid no país desacelerou significativamente desde o início da vacinação, em 2021, fazendo com que entre o intervalo de 600 mil (8 de outubro de 2021) e 700 mil mortes tenham se ado 536 dias.
Para efeito de comparação, o total de 500 mil mortes foi registrado em 19 de junho de 2021, havendo um acréscimo de 100 mil novos óbitos em apenas quatro meses.
O Brasil se mantém como o país com o maior número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, onde 1,11 milhão de pessoas perderam a vida devido à Covid-19.
O avanço da vacinação e a grande adesão de grupos mais vulneráveis, como os idosos, são considerados ingredientes fundamentais para a desaceleração dos óbitos pela doença.
No entanto, especialistas ressaltam que a Covid-19 continua sendo preocupante, especialmente para indivíduos com a saúde debilitada, mesmo quando vacinados.
Quatro em cada dez pacientes não se recuperam da Covid
O Fala Brasil mostrou o caso de pessoas que sofrem com as sequelas do coronavírus mesmo após um ano da infecção. Os cientistas chamam a situação de "síndrome da covid longa" e apesar de todos os estudos para entender, ainda não há uma resposta exata. S...
O Fala Brasil mostrou o caso de pessoas que sofrem com as sequelas do coronavírus mesmo após um ano da infecção. Os cientistas chamam a situação de "síndrome da covid longa" e apesar de todos os estudos para entender, ainda não há uma resposta exata. Saiba mais