:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
JR 24H

Governo do RS recusa testes de gripe aviária perto do vencimento

Justiça exige informações sobre controle de aves infectadas em Sapucaia do Sul

JR na TV|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Governo do RS recusa testes para diagnóstico de gripe aviária que estavam perto do vencimento
Governo do RS recusa testes para diagnóstico de gripe aviária que estavam perto do vencimento

O governo do Rio Grande do Sul recusou kits para diagnóstico de gripe aviária oferecidos pelo Ministério da Agricultura devido à proximidade do vencimento. A Justiça proibiu a retirada de aves contaminadas no zoológico de Sapucaia do Sul e solicitou que o governo estadual informe sobre o tempo de manifestação dos sintomas e as medidas adotadas. Nos últimos dias, cerca de 90 aves morreram, incluindo cisnes e patos.

Em Montenegro, mais de 17 mil frangos morreram em uma granja comercial, preocupando criadores de aves nas regiões próximas. Em Tupandi, onde a avicultura é vital para a economia local, há temor sobre o impacto potencial de um surto. Nove casos suspeitos estão sendo investigados no Brasil, com novos registros em Garopaba e Chapecó, em Santa Catarina, e Gaurama, no Rio Grande do Sul. A Secretaria de Agricultura gaúcha declarou ter estoque suficiente de testes e justificou a recusa dos kits do Ministério da Agricultura pelo prazo próximo ao vencimento. O Ministério ainda não comentou.

Assista em vídeo - Governo do RS recusa testes para diagnóstico de gripe aviária que estavam perto do vencimento

Veja também

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.