:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Ford busca trazer outros produtos de baixo custo, além do novo Ecosport, diz site

Marca busca competitividade no mercado, após recuar em eletrificação

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Pouco tempo antes da pandemia, a Ford fez uma mudança drástica no seu planejamento de produtos, ou a dedicar-se mais em projetos de Pickups e SUVs, fechou várias fábricas, reduziu volumes de venda, além de entrar em crise.

Ford/Reprodução
Ford/Reprodução Ford/Reprodução

Porém, seis anos após essa estratégia, a Ford viu que a eletrificação será mais lenta e que o consumidor não está disposto a pagar tão caro por seus produtos.

Ford receberá menos incentivos para fábrica de baterias nos Estados Unidos

Segundo o site Ford Authority, a Ford está desenvolvendo uma nova plataforma de produtos mais íveis, na fábrica de Louisville — onde são feitos o Escape e o Lincoln Corsair, “menores” produtos da Ford nos EUA. Assim, o caminho estaria aberto para a produção já no próximo ano do primeiro veículo.

Produção de modelos menores e de baixo custo estão em pauta

O site, que é considerado um porta-voz de executivos da Ford, também diz que uma picape compacta e elétrica faz parte dos planos.


Ford/Divulgação
Ford/Divulgação Ford/Divulgação

Mas o projeto de uma picape nova ainda deve demorar, a empresa pensa em um produto de transição para o próximo lançamento. O fato da Ford Ranger ganhar espaço nos Estados Unidos, também atrasa os planos, já que pode receber uma nova atualização.

“O primeiro veículo ível baseado nessa nova plataforma será uma picape elétrica de médio porte, com lançamento previsto para 2027, que deve atender aos clientes que querem mais pelo seu dinheiro — mais autonomia, mais utilidade, mais usabilidade.”, disse a própria Ford Motor Company em posicionamento.


✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.